Olá, o jogo a seguir é uma ótima proposta para trabalhar matemática alinhada à BNCC.
Neste jogo você estará trabalhando as seguintes habilidade:
(EF01MA01) Utilizar números
naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações
cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem
ordem, mas sim código de identificação
Neste jogo você estará trabalhando as seguintes habilidade:
(EF01MA01) Utilizar números
naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações
cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem
ordem, mas sim código de identificação
(EF01MA10)
Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou
regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números
naturais, objetos ou figuras.
Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou
regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números
naturais, objetos ou figuras.
Modo de preparo:
Faça uma espécie de
envelope com os desenhos do pintinho e do coelho colando-os na parte superior e
inferior e deixando duas aberturas laterais. Do lado do coelhinho você poderá
dispor os números para trabalhar a ordem crescente e no lado do pintinho trabalhar
a ordem decrescente.
Pense em um número, as crianças deverão
adivinhar o número pensado. Por
exemplo: você pensou no número 7 e uma criança fala 4, então você fala
que é muito baixa, mova a cartela na sequência 1, 2, 3 e 4. Outa criança fala 8. Fale que 8 é maior que o número
pensado, mova a cartela para 8. Continuar desta maneira até adivinharem o
número adivinha. Faça variações com o jogo de acordo com a necessidade de sua
turma.
envelope com os desenhos do pintinho e do coelho colando-os na parte superior e
inferior e deixando duas aberturas laterais. Do lado do coelhinho você poderá
dispor os números para trabalhar a ordem crescente e no lado do pintinho trabalhar
a ordem decrescente.
Pense em um número, as crianças deverão
adivinhar o número pensado. Por
exemplo: você pensou no número 7 e uma criança fala 4, então você fala
que é muito baixa, mova a cartela na sequência 1, 2, 3 e 4. Outa criança fala 8. Fale que 8 é maior que o número
pensado, mova a cartela para 8. Continuar desta maneira até adivinharem o
número adivinha. Faça variações com o jogo de acordo com a necessidade de sua
turma.
fonte:http://www.jufanke.nl/
Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza,
auxílio sempre presente na adversidade.
Salmos 46:1
Post Views: 3.984