Indicação de Livros Para Educação Infantil
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Olá amigos tudo bem com vocês?

Hoje vou deixar para vocês a indicação de 6 ótimos livros sobre Educação Infantil. 
Você pode aumentar a sua biblioteca pessoal, para começar a ler agora ou nas férias que estão para chegar, também é um ótimo presente para dar para um colega que trabalha dom Educação Infantil.
Fim de ano chegando e também o livro é uma ótima pedida para presentes de amigo oculto.


 Livro de Ed. Infantil


Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil: um caminho para a transformação estabelece uma nova abordagem – democrática e participativa – para a documentação e avaliação da/na educação infantil. Para isso, oferece uma base teórica e metodológica clara e um conjunto de técnicas práticas. Estruturada em três partes – Contexto e princípios, Abordagens e técnicas e Estudos de caso –, a obra mostra como a documentação e os portfólios podem ser uma modalidade ética para conduzir a documentação e avaliação. A terceira parte apresenta estudos de caso de três diferentes países que ilustram as teorias, os princípios e as técnicas apresentados ao longo do livro.
Confira aqui.

 Projetos Pedagógicos na Educação Infantil

Projetos Pedagógicos na Educação Infantil

Com vasta experiência no campo da educação infantil, que vai da sala de aula a estudos e experiências internacionais e nacionais, as autoras reúnem sólida formação teórica e compromisso com a prática pedagógica e a política educacional.Elas, certamente, já têm seu nome vinculado à história da educação infantil brasileira e à luta pela qualidade do ensino e estão, irremediavelmente, presentes na vida dos que têm o privilégio de trilhar com as duas os caminhos da educação.Este é um livro para ser usado em todos os cursos de formação inicial e em projetos de formação continuada de professores de educação infantil.

Confira aqui.

 Livro-ed. infantil

Educação Infantil. Saberes e Fazeres da Formação de Professores

Este livro discute os saberes e fazeres de educadoras em formação. Em seu contato com o cotidiano das creches, elas analisam as propostas de trabalho com diferentes grupos etários, abordam suas experiências e refletem sobre o processo que estão vivendo, sempre em diálogo com profissionais, crianças e famílias. São abordados os temas centrais da educação infantil, como a especificidade que é ser professora de bebês; a importância de adotar uma proposta que seja sustentada na experimentação, na pesquisa e na vivência com diferentes materiais e espaços; o trabalho em pequenos grupos; as dificuldades e os desafios de construir relações pautadas na escuta, na afetividade e no respeito às diferenças; a co-responsabilidade da creche e da universidade na formação de novos educadores. Em resumo, os textos aqui reunidos mostram que a qualidade da educação infantil está diretamente relacionada a fatores como compromisso, dedicação e disposição para ver e ouvir as crianças.

Confira aqui.

 Livro ed. infantil

Ensinar e Aprender Brincando: Mais de 75 Atividades para Educação Infantil


Ensinar e aprender brincando é um recurso único para professores da educação infantil com atividades individuais e grupais para todas as áreas do currículo, incluindo linguagem e alfabetização, matemática, ciências, artes plásticas e dramáticas, música e movimento. Trata-se de material valioso para fortalecer as diversas habilidades das crianças.

Confira aqui.

 ed.infantil-atividades

365 atividades para professores: Educação infantil

Neste livro, você vai encontrar várias ideias de atividades e projetos para trabalhar com seus alunos durante o ano todo.

 Consciência fonológica na educação infantil e no clico de alfabetização

O que é a consciência fonológica? Quais habilidades fazem parte dessa capacidade humana de refletir sobre as palavras e suas partes? No caso do português, quais são as habilidades de consciência fonêmica que realmente importam para uma criança se apropriar da escrita alfabética? Este livro busca esclarecer essas questões fundamentais e apresenta ao leitor uma proposta didática de orientação construtivista, com situações de ensino lúdicas, já testadas em diferentes salas de aula. Nelas, os aprendizes são motivados a “olhar para o interior das palavras” e, assim, descobrir o mistério que está por trás de escrever com o alfabeto. Utilizando jogos, poemas e cantigas, o ensino de alfabetização aqui exposto visa incentivar as crianças a assumir uma atitude curiosa e prazerosa ao brincarem com as palavras orais e escritas de nossa língua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias