Olá amigos tudo bem com vocês?
Hoje vou deixar para vocês a indicação de 6 ótimos livros sobre Educação Infantil.
Você pode aumentar a sua biblioteca pessoal, para começar a ler agora ou nas férias que estão para chegar, também é um ótimo presente para dar para um colega que trabalha dom Educação Infantil.
Fim de ano chegando e também o livro é uma ótima pedida para presentes de amigo oculto.
Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil: um caminho para a transformação estabelece uma nova abordagem – democrática e participativa – para a documentação e avaliação da/na educação infantil. Para isso, oferece uma base teórica e metodológica clara e um conjunto de técnicas práticas. Estruturada em três partes – Contexto e princípios, Abordagens e técnicas e Estudos de caso –, a obra mostra como a documentação e os portfólios podem ser uma modalidade ética para conduzir a documentação e avaliação. A terceira parte apresenta estudos de caso de três diferentes países que ilustram as teorias, os princípios e as técnicas apresentados ao longo do livro.
Confira aqui.
Projetos Pedagógicos na Educação Infantil
Educação Infantil. Saberes e Fazeres da Formação de Professores
Ensinar e Aprender Brincando: Mais de 75 Atividades para Educação Infantil
365 atividades para professores: Educação infantil
O que é a consciência fonológica? Quais habilidades fazem parte dessa capacidade humana de refletir sobre as palavras e suas partes? No caso do português, quais são as habilidades de consciência fonêmica que realmente importam para uma criança se apropriar da escrita alfabética? Este livro busca esclarecer essas questões fundamentais e apresenta ao leitor uma proposta didática de orientação construtivista, com situações de ensino lúdicas, já testadas em diferentes salas de aula. Nelas, os aprendizes são motivados a “olhar para o interior das palavras” e, assim, descobrir o mistério que está por trás de escrever com o alfabeto. Utilizando jogos, poemas e cantigas, o ensino de alfabetização aqui exposto visa incentivar as crianças a assumir uma atitude curiosa e prazerosa ao brincarem com as palavras orais e escritas de nossa língua.