Eu Faço Parte do Cantinho Alternativo II
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Image Hosted by ImageShack.us

Essa sugestão é da amiga Adriana B. B. Silva, é um sapo Bilboque e a sugestão é para dar de presente para o dia das crianças.

Image Hosted by ImageShack.us

Material:
tesoura, cola quente ou tek bond, tesoura, barbante, furador de bolinha peq, eva verde, verde escuro, branco, preto e vermelho, 1 garrafa de 2 litros cortada na altura na fita que contem o nome do refrigerante e 2 tampinhas.
execução:
Após cortar a garrafa encoste a ponta no ferro para que ela dobre e deixe sem rebarbas o corte.
Risque e corte 2 círculos brancos – olhos , 2 círculos pretos – olhos, 2 meio circulos verdes – pálpebras, 2 pernas verdes , 1 círculo vermelho cortado ao meio para as asas da joaninha, 1 círculo verde para a ponta da garrafa, 1 círculo preto para a joaninha, 1 tira vermelha para a língua, 2 círculos menores no verde mais escuro, e com o cortador, corte 6 bolinhas pretas para a joaninha e 6 bolinhas verde escuro para as pernas do sapo, 1 tira verde de 35 x 2 cm e corte o cordão com 55 cm.
Cole o preto no centro do branco do olho e na parte de cima, encostado o verde. faça o contorno com a caneta ou lápis e pinte uma bolinha branca no olho.
Cole as bolinhas nas pernas. Monte as asas na joaninha e cole as pintas pretas. cole o fio entre a tampa e a joaninha. na outra tampa cole o circulo verde.
Dobre os olhos e as pernas onde está marcado no molde e passe levemente o ferro para marcar. Cole os olhos e as pernas na tira, experimentando na garrafa para saber + – onde vão ficar , fazendo a união da tira embaixo do sapo. Cole a tira envolta da garrafa, passe o fio da joaninha por dentro da garrafa, e cole a outra ponta do fio dentro da tampinha com círculo verde, prenda-o com uma bola generosa de cola quente. feche a tampa, cole a uma ponta da língua dobrada e a outra ponta cole dentro da garrafa, deixando a parte dobrada para fora.
Seu sapo está pronto! d6e na mão de uma criança e veja como se divertirão!!!!!

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us

Confiram o seu fotolog tem coisas maravilhosas confeccionadas por ela:
http://dribbsartesanato.gigafoto.com.br/

2 respostas

  1. Olá! adorei a ideia do biloquê sapinho já copiei. Gostei muito de visitar seu blog,de uma passadinha no meu e aproveite para dar uma olhadinha no sapinho e outro que fiz de flor. Abraços Patricia
    patyartesanatoemeva.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias