O Origami na Educação
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Olá amigos tudo bem? Começo a postar uma série de sugestões utilizando origamis.
A técnica pode ser uma grande aliada no desenvolvimento escolar, interligando disciplinas e favorecendo o aprendizado.


Dobrar papéis é uma arte aconselhável à todos, de baixo custo e que não requer materiais ou habilidades especiais. Para fazer origami, basta folhas de papel de qualquer tipo reciclando retalhos que seriam jogados fora.

Na escola o professor pode utilizar o origami para fixar conceitos teóricos, promover a interação, aguçar a criatividade e chamar a atenção dos alunos para temas trabalhados em sala de aula.

As dobraduras podem ser utilizadas como atividade complementar em todas as disciplinas. Para que você relacione o origami ao conteúdo programático, propomos histórias que envolvem cada personagem, bem como uma curiosidade relacionada a dele.
As histórias abordam conceitos, valores éticos e afetivos, problemáticas atuais, noções geográficas além de características das espécies apresentadas.
Os animais, as histórias e as curiosidades permitirão ao professor trabalhar as disciplinas de Língua Portuguesa (leitura e escrita), Matemática e Geometria (medidas e figuras geométricas), Geografia (região de cada animal e clima), História (cultura e tradição), Ciências (biologia animal) e Arte (dobraduras, pinturas e desenhos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias