Receita de Berinjela Recheada na AirFryer
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Mais uma receita preparada na fritadeira AirFryer, já havia preparado um pernil assado e desta vez preparei berinjela recheada.
Segue abaixo a receita que copiei do blog Fritadeira Sem Óleo:

Ingredientes:
1 berinjela
200gr de carne moída
Sal, pimenta-do-reino, cebola, alho e temperos à seu gosto
Muçarela e/ou parmesão para gratinar

Primeiro prepare o recheio, apenas agregando os temperos à carne, depois lave bem as berinjelas, corte a parte do final, onde tem as folhinhas, corte ao meio, como na foto à seguir e com ajuda de uma faca pequena retire parte da poupa da berinjela, fazendo uma canoa. Salpique um pouquinho de sal sobre a berinjela e coloque o recheio, como nas imagens, depois coloque na cesta da AirFryer.
Rendimento: 2 porções

Dicas: Você pode substituir o recheio da berinjela por várias outras coisas, uma sugestão também fácil e rápida é usar carne de linguiça fresca, retirando aquela pele que recobre, pois daí nem precisa temperar, fica bem prático e rápido.
Como sugestão de apresentação mais requintada sugiro cortar a berinjela em 3 ou 4 partes e retirar parte do miolo fazendo um copinho, depois basta rechear e preparar da mesma forma que ensinei! 

“Pois tu és o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.” 
Salmos 61:3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias