Torre da Rapunzel de papelão
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
O papelão é um material fácil de ser encontrado, maleável e resistente, com ele podemos fazer diversos trabalhos manuais com os pequenos.
Confira essa super dica para fazer a torre da Rapunzel de papelão.


Utilizando papelão corrugado, corte um retângulo com as caneluras paralelas aos lados menores. Corte uma janela e acrescente um desenho de uma princesa (Rapunzel). Enrole o retângulo em um cilindro e cole os dois lados.


Trace a base da torre sobre um pedaço de papelão resistente e cortar o círculo. Use um estilete (trabalho de um adulto) para cortar um alçapão, deixando um lado marcado, mas não cortar para formar uma dobradiça.

Corte cerca de um metro de fita e cole uma extremidade para o interior do alçapão, oposto à articulação coloque cola ao longo da borda inferior da torre, e anexá-la à base.


Corte mais pedaços de fita – pelo menos um ou dois por jogador. Coloque cerca de 6 centímetros de suas extremidades nos três lados da abertura alçapão, em seguida, feche cuidadosamente o alçapão.
Faça algumas fendas com o estilete e coloque fitas.  Colocar uma guloseima dentro da  torre. Cada criança terá sua chance de puxar a fita. Ganha quem puxar a fita correta a qual o alçapão se abrirá.
Fonte: http://www.parents.com/
“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, 
segundo o poder que em nós opera,” 
Efésios 3:20


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias