Vamos fazer um dragão chinês?
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Chineses não comemoram o Ano Novo como nós. Há anos eles celebram o Ano Novo entre o fim de Janeiro e o começo de Fevereiro. Em 2005 foi dia 9 de Fevereiro e em 2006, 29 de Janeiro. Celebrar o ano novo duas vezes é muito divertido! Tente e crie um super Dragão Chinês.

Para fazer o dragão voar você vai precisar de: 4 copos de papel, feitos de papel cartão, papel grosso nas cores laranja, verde, vermelho e branco, grampeador, tesoura e cola.

  1. Pinte dois copos de papel de verde e dois de laranja.
  2. Use cola para colar os fundos juntos. Depois de secar por alguns minutos, o corpo do Dragão está pronto!
  3. Desenhe a cabeça do Dragão no papel verde e recorte. Desenhe o nariz as orelhas e os olhos no papel vermelho e a língua no papel laranja. Desenhe 5 dentes e um pequeno círculo no papel branco. Recorte todas essas formas e cole na cabeça do dragão conforme o modelo. Desenhe a linha nos olhos do dragão em preto. Cole cabeça do dragão no primeiro copo de papel.
  4. Para desenhar as asas, cole um pedaço grande no terceiro copo, e um pequeno na cabeça do dragão. Recorte 2 círculos no papel vermelho e use-os para colar as asas ao corpo. Isso dá o toque final para o seu Dragão Chinês!

Fonte:www.prittworld.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias