A sociedade vem passado por importantes mudanças estruturais, as famílias também vem mudando e os reflexos disso estão cada vez mais presente nas escolas.
Partindo dessa perspectiva é que o presente curso trabalha a temática indisciplina, algo que vem ganhando cada vez mais espaço na sala de aula e na escola. Além de discutir o tema, o curso propõe alternativas para os profissionais da educação.
O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:
- Entender os fatores que contribuem para a indisciplina escolar.
- Desenvolver estratégias para promover a disciplina na sala de aula.
- Compreender a influência da relação professor e aluno para a indisciplina.
- Diferenciar as regras morais das convencionais.
- Trabalhar com os demais profissionais da escola para promover a disciplina.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Indisciplina escolar
- Refletindo sobre o problema da indisciplina
- Crise no vínculo escola e aluno
- Diferenças entre as normas morais e as convencionais
- Indisciplina na escola
- Equilíbrio na resolução de um conflito
- Papel do professor
- É preciso conquistar autoridade e respeito do aluno
- O desenvolvimento moral
- Estratégias para um ambiente escolar disciplinado
- Desafios em sala de aula: a questão do limite e o papel do professor
- Como proceder frente à indisciplina escolar
- A indisciplina e a relação professor e aluno
Curso elaborado e mantido pela instrutora: Sônia Aparecida Rodrigues de Oliveira. Pedagoga. Psicopedagoga clínica e institucional. Gestora escolar e técnica em informática educativa.
Confira tambémoutros cursos:
Curso Avaliação da Aprendizagem. 76 horas
Curso de Dinâmica em Grupo. 96 horas
Curso de Informática Educativa. 60 horas
Curso de Informática na Educação. 48 horas
Curso de Linux Educacional. 60 horas
“Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.”
Mateus 23:12
Post Views: 3.119