Olá amigos tudo bem com vocês? Numa outra postagem falei que iria postar uma série de sugestões para trabalhar com dobraduras. Então segue a baixo a segunda postagem da série:
História: O Lobo, Borboleta e as Flores
Era uma vez um lobo chamado Binho,
que vivia ansioso esperando pelas noites de lua cheia. ele havia
se apaixonado pela lua e passava noites inteiras em uma
interminável serenata, uivando e contemplando sua amada:
que vivia ansioso esperando pelas noites de lua cheia. ele havia
se apaixonado pela lua e passava noites inteiras em uma
interminável serenata, uivando e contemplando sua amada:
___ Auuuuuu! Auuuuuuu!
Seu uivo ecoava por todo o
lugarejo. Binho dormia o dia inteiro. também pudera: passava a noite
acordado. um belo dia, o lobinho, preguiçoso, sentiu algo tocar em seu
focinho e acordou muito bravo. essa braveza, no entanto, não durou muito tempo,
pois Pinho ficou maravilhado com a beleza da intrusa borboleta, que não
vinha sozinha, mas acompanhada das belas irmãzinhas.
lugarejo. Binho dormia o dia inteiro. também pudera: passava a noite
acordado. um belo dia, o lobinho, preguiçoso, sentiu algo tocar em seu
focinho e acordou muito bravo. essa braveza, no entanto, não durou muito tempo,
pois Pinho ficou maravilhado com a beleza da intrusa borboleta, que não
vinha sozinha, mas acompanhada das belas irmãzinhas.
Elas pousavam sobre as coloridas e perfumadas
flores, anunciando um novo amanhecer. o lobo, que não é bobo, descobriu que,
além dos encantos da noite, valia a pena abrir os olhos mais cedo
para não perder o maravilhoso espetáculo diário da natureza.
flores, anunciando um novo amanhecer. o lobo, que não é bobo, descobriu que,
além dos encantos da noite, valia a pena abrir os olhos mais cedo
para não perder o maravilhoso espetáculo diário da natureza.
Materiais e Passo a a passo das dobraduras para contar a história:
Colocando em prática
Após a leitura da história ilustrada
pelas dobraduras, convide as crianças a dramatizá-la. um grupo de
alunos pode ser o lobo, outro as borboletas e, um terceiro as flores. uma
criança será a lua. Depois do teatrinho, todos devem sentar-se no
chão para conversar sobre a experiência. Trabalhe com a turma o que
significa o dia e a noite, o que eles fazem em cada período, de qual gostam
mais e por quê.
pelas dobraduras, convide as crianças a dramatizá-la. um grupo de
alunos pode ser o lobo, outro as borboletas e, um terceiro as flores. uma
criança será a lua. Depois do teatrinho, todos devem sentar-se no
chão para conversar sobre a experiência. Trabalhe com a turma o que
significa o dia e a noite, o que eles fazem em cada período, de qual gostam
mais e por quê.
Oriente os alunos a fazer um desenho que
ilustre a história contada e peça-lhes que colem
as dobraduras no cenário criado. Amplie o diálogo, falando sobre as
maravilhas da natureza e a diversidade de cores das borboletas e das
flores. você também pode abordar a questão da preguiça de acordar cedo.
ilustre a história contada e peça-lhes que colem
as dobraduras no cenário criado. Amplie o diálogo, falando sobre as
maravilhas da natureza e a diversidade de cores das borboletas e das
flores. você também pode abordar a questão da preguiça de acordar cedo.
Post Views: 17.491