Modelo de Avaliação Descritiva
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Segue dois modelo para avaliação descritiva:
ALUNO: XXXXXXXXXXX

Adaptou-se muito bem à nova série, tendo um bom relacionamento com os colegas e com a professora. Sempre participa e colabora nas atividades realizadas em grupo, onde interage e troca conhecimentos fortalecendo a sua aprendizagem e contribuindo com a aprendizagem dos colegas. 
 Identifica e distingue vogais e consoantes. Reconhece todo o alfabeto, o que é muito importante no processo de aquisição da leitura e escrita. Reconhece o próprio nome dentro do conjunto de nomes do grupo e escreve o em situações em que isso se faz necessário.

Usa a linguagem oral nas conversas e brincadeiras.Ouve com atenção e respeita a fala do outro. Expressa desejos, necessidades, opiniões, ideias, preferências e sentimentos através da oralidade. Relata suas vivências nas diversas situações de interação presentes no cotidiano.
Observa e manuseia materiais impressos, como livros, revistas, histórias em quadrinhos.
Estabelece algumas relações entre diferentes espécies de seres vivos, caracterizando-os. Reconhece a importância da água para a sobrevivência dos seres vivos.
Utiliza a contagem oral nas brincadeiras e em situações nas quais as crianças reconheçam sua necessidade.
(Nome do aluno), você esta indo muito bem. Continue progredindo!


            ALUNO:XXXXXXXXXXXXXXXX
Adaptou-se muito bem nova série.
Identifica algumas letras do alfabeto. Reconhece o próprio nome dentro do conjunto de nomes do grupo e escreve o próprio nome em situações em que isso se faz necessário. No entanto, distrai-se facilmente, atrasando-se nas atividades e não desenvolvendo todo o seu potencial.
Usa a linguagem oral nas conversas e brincadeiras. Tem apresentado dificuldades significativas de atenção e concentração durante as explicações e realização das atividades o que poderá ocasionar problemas na aprendizagem de novos conteúdos.
Expressa desejos, necessidades, opiniões, ideias, preferências e sentimentos através da oralidade.
Tem dificuldades em cumprir regras. Costuma utilizar inverdades para justificar seus atos ou relatar as atitudes dos colegas.
Observa e manuseia materiais impressos, como livros, revistas, histórias em quadrinhos.
Estabelece algumas relações entre diferentes espécies de seres vivos, caracterizando-os. Reconhece a importância da água para a sobrevivência dos seres vivos.
Costuma se preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas. Demonstra agressividade em situações de conflito; usa de meios físicos para alcançar o que deseja. Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos.


(Nome do aluno), acredite no seu potencial!


“antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita 
de dia e noite.” 
Salmos 1:2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias