Modelo de Avaliação Descritiva
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Segue dois modelo para avaliação descritiva:
ALUNO: XXXXXXXXXXX

Adaptou-se muito bem à nova série, tendo um bom relacionamento com os colegas e com a professora. Sempre participa e colabora nas atividades realizadas em grupo, onde interage e troca conhecimentos fortalecendo a sua aprendizagem e contribuindo com a aprendizagem dos colegas. 
 Identifica e distingue vogais e consoantes. Reconhece todo o alfabeto, o que é muito importante no processo de aquisição da leitura e escrita. Reconhece o próprio nome dentro do conjunto de nomes do grupo e escreve o em situações em que isso se faz necessário.

Usa a linguagem oral nas conversas e brincadeiras.Ouve com atenção e respeita a fala do outro. Expressa desejos, necessidades, opiniões, ideias, preferências e sentimentos através da oralidade. Relata suas vivências nas diversas situações de interação presentes no cotidiano.
Observa e manuseia materiais impressos, como livros, revistas, histórias em quadrinhos.
Estabelece algumas relações entre diferentes espécies de seres vivos, caracterizando-os. Reconhece a importância da água para a sobrevivência dos seres vivos.
Utiliza a contagem oral nas brincadeiras e em situações nas quais as crianças reconheçam sua necessidade.
(Nome do aluno), você esta indo muito bem. Continue progredindo!


            ALUNO:XXXXXXXXXXXXXXXX
Adaptou-se muito bem nova série.
Identifica algumas letras do alfabeto. Reconhece o próprio nome dentro do conjunto de nomes do grupo e escreve o próprio nome em situações em que isso se faz necessário. No entanto, distrai-se facilmente, atrasando-se nas atividades e não desenvolvendo todo o seu potencial.
Usa a linguagem oral nas conversas e brincadeiras. Tem apresentado dificuldades significativas de atenção e concentração durante as explicações e realização das atividades o que poderá ocasionar problemas na aprendizagem de novos conteúdos.
Expressa desejos, necessidades, opiniões, ideias, preferências e sentimentos através da oralidade.
Tem dificuldades em cumprir regras. Costuma utilizar inverdades para justificar seus atos ou relatar as atitudes dos colegas.
Observa e manuseia materiais impressos, como livros, revistas, histórias em quadrinhos.
Estabelece algumas relações entre diferentes espécies de seres vivos, caracterizando-os. Reconhece a importância da água para a sobrevivência dos seres vivos.
Costuma se preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas. Demonstra agressividade em situações de conflito; usa de meios físicos para alcançar o que deseja. Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos.


(Nome do aluno), acredite no seu potencial!


“antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita 
de dia e noite.” 
Salmos 1:2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias